Itaúsa e Itaú Unibanco compõem novamente o DJ Sustainability World Index

17 de setembro de 2019 Por Redação

 

A Itaúsa (ITSA4) e o Itaú Unibanco Holding (ITUB4) comunicam que foram selecionados pela 16ª e 20ª vez consecutiva, respectivamente, para compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) em sua edição 2019/2020. 

O Itaú Unibanco é o único banco latino-americano a participar da composição do índice desde sua criação em 1999. O DJSI World é composto por empresas líderes globais em sustentabilidade, representando 10% das 2.500 maiores empresas do índice S&P Global BMI com melhor avaliação em fatores econômicos, ambientais e sociais de longo prazo. 

A nova carteira reúne 318 companhias de 27 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania, representando 24 setores econômicos. 

Dessas companhias, apenas 7 são brasileiras. O Itaú Unibanco e a Itaúsa, nesta edição, obtiveram a melhor avaliação nos seus segmentos de atuação nos quesitos Reporte Ambiental, Contribuidor em Políticas Públicas, Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico, Políticas e Medidas Anticrime e Inclusão Financeira. Adicionalmente, a Itaúsa e o Itaú Unibanco foram selecionados para compor a carteira do Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index. 

“A participação no DJSI World reflete os compromissos de longo prazo da Itaúsa e do Itaú Unibanco com a conduta ética dos negócios, transparência, cumprimento da legalidade, governança corporativa e criação de valor sustentável e compartilhado entre colaboradores, clientes, acionistas e sociedade”, destacaram as duas empresas.