- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa retoma os 104 mil pontos. Confira alguns dos destaques do pregão

 

Atualizado às 14h46min

No horário acima o Ibovespa subia +0,98% aos 104.473 pontos.

Nesta quinta, 12, os mercados repercutem principalmente o adiamento do dia 1º para o dia 15 de outubro do início de tarifas por parte dos Estados Unido à importação de US$ 250 bilhões em produtos chineses.

Os analistas também digerem a decisão do Banco Central Europeu (BCE) que anunciou a manutenção da taxa de juros em 0%. Os dirigentes da instituição anunciaram a retomada do programa de títulos de dívida soberana por quanto tempo for necessário.

Estácio entre as maiores altas do Ibov

A Estácio Participações (YDUQ3) informou nesta quinta, 12, sobre a aquisição da totalidade das quotas da Sociedade de Ensino Superior Toledo (UniToledo). O valor acordado da transação foi de R$102,5 milhões.

As ações da companhia se valorizavam +3,30% às 14h46min.

Atom sobe forte após possível fusão de negócios

A Atom (ATOM3) e sua controladora Whph Participações e Empreendimentos informaram por meio de fato relevante na noite de quarta, 11, que firmaram nesta data memorando de entendimentos (MOU) com a BRS Comércio e Indústria de Material Esportivo (BR Sports) não vinculativo para estudar alternativas para uma fusão de seus negócios.

Nesta quinta os papéis Atom3 subiam +40% às 14h45min.

A BR Sports, que é controlada pelo Grupo Sforza (family office da Família Martins, de Carlos Roberto Wizard Martins), é dona da marca Topper (no Brasil, tendo licença exclusiva da marca nos EUA e China e participação minoritária na Alpargatas Argentina, que detém direitos de exploração da marca Topper no restante do mundo), da marca Rainha e detém representação das marcas Saucony e Hickies.

Outras notícias corporativas

Fitch reafirma o rating ‘AA-(bra)’ em escala nacional da MRV [1]

Eneva: projeto integrado Azulão-Jaguatirica é enquadrado no Reidi  [2]

B3 tem decisão desfavorável no Carf [3]