- Finance News - https://financenews.com.br -

Eneva: projeto integrado Azulão-Jaguatirica é enquadrado no Reidi 

Publicado 20h16min

A Eneva (ENEV3) informou nesta quarta, 11, após o pregão que o Ministério de Minas e Energia enquadrou o projeto Integrado Azulão-Jaguatirica no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (Reidi). 

“O enquadramento no Reidi garante a suspensão da exigência do PIS e Cofins incidentes sobre os bens, serviços e locações incorporados durante fase de construção do projeto para as atividades de liquefação, transporte, tancagem, regaseificação e usina termelétrica”, afirmou a Eneva.

A Portaria segue agora para a Receita Federal para aprovação e emissão do ato declaratório executivo para benefício do regime especial. 

O projeto de geração termelétrica UTE Jaguatirica II com capacidade instalada de 132,3 MW, a ser implantado em Boa Vista, estado de Roraima, foi vitorioso no Leilão para Suprimento a Boa Vista e Localidades Conectadas, realizado em maio de 2019 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). 

O fornecimento de gás para a UTE Jaguatirica II será feito a partir do Campo terrestre de Azulão, na Bacia do Amazonas, Estado do Amazonas. 

O investimento total estimado para a implantação de Azulão-Jaguatirica é de R$ 1,8 bilhão. 

O gás produzido no Campo será liquefeito e transportado em formato GNL por caminhão até Boa Vista, onde passará por um terminal de regaseificação e será entregue para geração de energia por meio da UTE Jaguatirica II.