- Finance News - https://financenews.com.br -

Banco Inter faz acordo com SoftBank

 

Publicado às 10h15min

O Banco Inter (BIDI11, BIDI3 E BIDI4) informou nesta segunda, 16, que nesta data foi celebrado pelos acionistas controladores Rubens Menin Teixeira de Souza e João Vitor N. Menin Teixeira de Souza um acordo (Investor Agreement) com o grupo SoftBank Group Corp.

Pelo acordo o SoftBank passará a ter determinados direitos como registration rights, que prevê a obrigação do Inter de, observadas determinadas condições, viabilizar o registro de ofertas públicas de ações de emissão do Banco no Brasil e nos Estados Unidos. 

O SoftBank também terá o direito de apontar um membro para eleição do Conselho de Administração do Banco enquanto possuir pelo menos 5% do capital social do Banco. 

“O referido Acordo foi celebrado em decorrência do know-how, capacidade técnica e experiência que o SoftBank poderá contribuir ao Banco. O Banco comunica ainda que o SoftBank e seus veículos de investimento atingiram participação equivalente a 14,94% do capital social do Banco, conforme comunicação recebida nesta data do SoftBank, passando a deter, de forma agregada, 35 milhões de certificados de depósitos de ações, representativos cada um de 1 ação ordinária e 2 ações preferenciais (Units)”, destacou o Inter.

O SoftBank é um conglomerado multinacional com foco em tecnologia, com valor investido acima de US$ 400 bilhões. Entre os maiores investimentos do SoftBank estão empresas como Uber, Alibaba, ARM e mais de 90 outras empresas de internet e tecnologia disruptiva. 

Parte da estratégia do SoftBank é promover a cooperação das empresas do seu portfólio, obtendo sinergias. Dentro do setor financeiro, o SoftBank busca investir em parceiros que almejem reduzir custos para o usuário final, democratizando o acesso a produtos financeiros a preços e taxas justas obtidos através de um menor custo operacional possibilitado pelo uso da tecnologia. 

“O SoftBank oferece cooperação tecnológica para as empresas de seu portfólio, incluindo consultoria tecnológica para crescimento em alta escala. Nesse sentido, o Banco entende que a Aquisição está em linha com o desenvolvimento de suas atividades, sobretudo a partir de plataforma tecnológicas, uma vez que a Banco acredita que poderá se beneficiar da experiência, capacidade técnica, conhecimento e recursos que o SoftBank dispõe nesse segmento”, afirmou o Banco Inter.