- Finance News - https://financenews.com.br -

Atom assina memorando para estudar alternativas para fusão de seus negócios

A Atom (ATOM3) e sua controladora Whph Participações e Empreendimentos informaram por meio de fato relevante na noite de quarta, 11, que firmaram nesta data memorando de entendimentos (MOU) com a BRS Comércio e Indústria de Material Esportivo (BR Sports) não vinculativo para estudar alternativas para uma fusão de seus negócios. 

A BR Sports, que é controlada pelo Grupo Sforza (family office da Família Martins, de Carlos Roberto Wizard Martins), é dona da marca Topper (no Brasil, tendo licença exclusiva da marca nos EUA e China e participação minoritária na Alpargatas Argentina, que detém direitos de exploração da marca Topper no restante do mundo), da marca Rainha e detém representação das marcas Saucony e Hickies. 

“O objetivo do negócio, caso concretizado, é junto com o Grupo Sforza construir uma holding de atuação em educação, licenciamentos e negócios “asset light”, destacou a Atom. 

A Atom afirmou que vê evidentes sinergias e potencial de geração de valor caso a negociação seja concluída. 

“Tais tratativas, ainda em fase preliminar, estão protegidas por cláusula de confidencialidade que impede a divulgação de mais detalhes a respeito neste momento”, esclareceu a empresa no fato relevante.