Ações ordinárias do Banrisul têm alta após anúncio de oferta pública de distribuição secundária

10 de setembro de 2019 Por Redação

 

Publicado às 11h25min

O Banco gaúcho Banrisul (BRSR6) divulgou nesta terça, 10, que vai fazer uma oferta pública de distribuição secundária de 96.323.426 ações ordinárias (BRSR3) de titularidade do acionista controlador, o governo do RS. 

As ações ordinárias do Banrisul tinham às 11h21min alta de +5,22%

Com base na cotação de fechamento das ações ordinárias de emissão do Banrisul (BRSR3) na última segunda-feira (R$ 23,18), o montante total da oferta somaria mais de R$ 2,2 bilhões.

Segundo o fato relevante emitido pelo Banco, a oferta consistirá na distribuição pública secundária das ações, com esforços restritos de colocação, a ser realizada no mercado local, sob a coordenação do Bank of America Merrill Lynch Banco Múltiplo, do Itaú BBA e do Banco J.P. Morgan.

Simultaneamente, no âmbito da oferta, serão realizados esforços de colocação das ações no exterior pelo BofA Securities, pelo Itau BBA USA Securities e pelo J.P. Morgan Securities LLC, nos Estados Unidos, exclusivamente para investidores institucionais qualificados residentes e domiciliados no país e também nos demais países.

Acesse aqui a íntegra do fato relevante.