Sul América vende operação de automóveis e ramos elementares para a Allianz 

23 de agosto de 2019 Por Redação

 

Publicado às 8h43min

A Sul América (SULA11) informou nesta sexta, 23, que celebrou, ontem, 22 de agosto de 2019, contrato para a venda de sua operação de automóveis e ramos elementares para a Allianz Seguros. 

O Grupo Allianz está entre os 3 maiores grupos globais de seguradores de ramos elementares. Com essa Transação, a Allianz se tornará uma das mais importantes seguradoras nos segmentos de automóveis e ramos elementares no Brasil. 

O valor da transação foi fixado em R$ 3 bilhões com base em um patrimônio líquido de R$ 700 milhões na recém-formada companhia a ser estruturada especificamente para o propósito da transação, sujeito a mecanismos de ajustes de preço comuns em transações similares. 

A conclusão da Transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes, conforme previstas no respectivo contrato, incluindo a aprovação prévia dos órgãos reguladores e anticoncorrenciais competentes. 

“A transação reforça o posicionamento estratégico da SulAmérica concentrado nos segmentos de saúde, odontologia, vida e previdência, além da nossa relevante operação de gestão de ativos, representando todas estas operações combinadas cerca de 85% do faturamento consolidado do Grupo SulAmérica no primeiro semestre de 2019. Ademais, a Transação representará um montante adicional e relevante de liquidez para a Companhia aproveitar oportunidades de crescimento orgânico e inorgânico no futuro”, destacou a empresa em fato relevante. 

Outras notícias

JBS: debêntures para comprar bovinos

Ser Educacional vai pagar dividendos. Confira valor e data

Movida poderá recomprar até 3 milhões de ações

MMX vai recorrer de decisão sobre falência

 

Artigo:

Como funciona a Previdência Privada? Elaboramos um guia para você