Notícia do BB, Gol, e da Dommo

6 de agosto de 2019 Por Redação

Atualizado às 8h27min com informações sobre do BB sobre o FI-FGTS

BB

O Banco do Brasil (BBAS3) prestou esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários sobre a notícia veiculada no Estadão sob o título: “Coluna do Broadcast: Banco do Brasil estuda vender fatia de R$5,65 Bi na Cielo”.

O BB informou que não existe tratativas ou discussão sobre o assunto. “Ademais, informamos que não temos conhecimento da fonte das alegações veiculadas”, esclareceu o banco estatal.

Caixa informa BB sobre FI-FGTS

Já nesta quinta-feira, 6, o Banco do Brasil informou que recebeu ofício da Caixa Econômica Federal, na qualidade de administradora do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), comunicando que está avaliando a possibilidade de alienar as ações de emissão do BB de titularidade do FI-FGTS, tendo formado sindicato de assessores financeiros e legais para elaboração de estudo das alternativas viáveis, não se descartando a hipótese de realização de uma oferta pública secundária de ações (follow on).

“Dessa forma, a Caixa solicita a cooperação do BB, seus executivos e assessores, para que sejam disponibilizadas as informações e documentos necessários ao estudo em elaboração”, afirmou o BB.

Gol

A GOL (GOLL4) anunciou na noite desta segunda, 5, os números prévios de tráfego do mês de julho de 2019. 

No mercado doméstico, a oferta (ASK) da GOL reduziu 0,8% e a demanda (RPK) da GOL aumentou em 1,8%. A taxa de ocupação doméstica da GOL foi 85,3%, um aumento de 2,2 p.p. em relação a julho de 2018. O volume de decolagens aumentou 2,0% e o total de assentos aumentou 3,1%, em relação a julho de 2018. 

A oferta (ASK) e demanda (RPK) da GOL no mercado internacional aumentaram 40,6% e 64,8%, respectivamente, e a taxa de ocupação foi 80,3%, aumento de 11,8 p.p. em relação a julho de 2018. 

A oferta total (ASK) da GOL foi superior em 3,4% devido ao aumento de 4,3% no total de assentos e aumento de decolagens em 3,5%. A demanda total (RPK) da GOL aumentou em 7,2% em relação a julho de 2018 e a taxa de ocupação consolidada foi 84,6%.

Dommo

A Dommo Energia (DMMO3) informou que a produção de óleo do campo de Tubarão Martelo, operado pela companhia, alcançou 180.217 barris no mês de julho de 2019. Em junho a produção foi de 171.634 

Outras notícias

IRB: lucro líquido totaliza R$ 388,4 milhões, crescimento de 35%

Petrobras aprova revisão da política de preços do GLP

Unidas: lucro líquido recorrente sobe 47,5%

Dividendos da Aes Tietê Energia