Notícia da Marcopolo, Minerva, Saraiva, BRF e Aliansce

29 de agosto de 2019 Por Redação

Publicado às 20h47min

Marcopolo

Em reunião nesta quinta, 29, o conselho de administração da Marcopolo aprovou o pagamento de juros a todos os acionistas da companhia, a título de remuneração do capital próprio, por conta do exercício de 2019, à razão de R$ 0,03 por ação representativa do capital social da companhia. 

Os juros serão creditados na conta individualizada de cada acionista no dia 23/09/2019, com base nas posições dos acionistas do dia 23/09/2019, e serão pagos no dia 07/01/2020, de acordo com a respectiva conta corrente e domicílio bancário fornecido ao Banco Itaú Unibanco.

As ações da companhia passarão a ser negociadas ex-juros a partir do dia 24/09/2019. 

Minerva

A Minerva (BEEF3) informou que o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento notificou a abertura do mercado da Indonésia para exportação de carne bovina. 

A Minerva teve 5 plantas habilitadas: José Bonifácio (SP), Rolim de Moura (RO), Araguaína (TO) Mirassol d’Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO). 

Com aproximadamente 260 milhões de habitantes, a Indonésia se destaca como um dos maiores mercados consumidores de carne Halal no mundo. 

Em 2018, a Indonésia foi responsável pela importação de aproximadamente 150 mil de toneladas de carne bovina, sendo a Austrália responsável por suprir cerca de 40% deste total. 

Saraiva 

A Saraiva (SLED3, SLED4) informou que foi aprovado, nesta quinta, seu o Plano de Recuperação Judicial e de sua controlada, Saraiva e Siciliano. O plano será submetido agora à homologação pelo Juízo da Recuperação Judicial.

BRF

A BRF (BRFS3) recebeu, nesta quinta, notificação da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI), em nome de alguns de seus clientes e na qualidade de administrador de investimentos, informando que alienou ações ordinárias de emissão da BRF e que, em 28 de agosto de 2019, sua participação passou, de forma agregada, a totalizar 81.121.752 ações ordinárias, correspondente a aproximadamente 9,98% do total de ações ordinárias de emissão da Companhia. 

Aliansce

A Aliansce Sonae Shopping Centers (ALSO3) firmou contratos para a aquisição indireta de participações adicionais de 14% no Shopping Taboão, 25% no Shopping Grande Rio e 42,5% da Loja C&A do Shopping da Bahia. 

Após a consumação de tais operações, a Aliansce passará a deter participações de 92,0%, 50,0% e 87,0% nos ativos, respectivamente. 

“O investimento está alinhado com a estratégia de gestão de portfólio da Aliansce Sonae, que busca concentrar participação em shoppings localizados em cidades com alta densidade demográfica e dominantes em suas regiões de atuação. O montante total da aquisição dos ativos soma R$ 250,6 milhões”, afirmou a Aliansce.

Leia também:

Azul Cargo Express e Mercado Livre fecham parceria

Bradesco lança o PDV 2019