- Finance News - https://financenews.com.br -

Itaúsa: eventual compra da Liquigás não tem efeito relevante no resultado deste ano

 

Publicado às 21h53min

Atualizado às 9h55min do dia 26 de agosto com nota da Itaúsa

A Petrobras (PETR4, PETR3) informou após o pregão desta sexta, 23, que no âmbito do processo competitivo de desinvestimento da totalidade de sua participação acionária da Liquigás, o grupo formado pela Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás Butano apresentou a melhor oferta vinculante para aquisição desta empresa. 

“Com isso, o referido grupo foi convidado para participar da fase de negociação dos contratos”, declarou a estatal em comunicado ao mercado.

A Petrobras vai divulgar ao mercado as etapas subsequentes da operação, de acordo com sua Sistemática de Desinvestimentos. 

Itaúsa não espera que acarrete efeitos significativos nos resultados deste exercício social

Nesta segunda, 26, a Itaúsa enviou ao mercado um comunicado.

A participação da holding na operação se dará mediante investimento acionário pela Itaúsa na Copagaz, passando a deter participação acionária minoritária e relevante no capital social total e votante da Copagaz.

A depender das negociações, poderá ocorrer uma rodada final do processo competitivo, sendo que o grupo do qual a Itaúsa participa, bem como outros participantes, poderão apresentar novas propostas vinculantes para aquisição da Liquigás.

“A Itaúsa, atenta a oportunidades de alocação eficiente de capital, tem intensificado o processo de avaliação de alternativas de investimento e desinvestimento nos últimos anos, estando a operação consonante com a estratégia da Itaúsa de gestão do seu portfólio de investimentos com vistas à ampliação de rentabilidade, redução de riscos e criação de valor de longo prazo”, afirmou.

Ainda segundo a Itaúsa, caso concluída a operação, não se espera que acarrete efeitos significativos nos resultados da neste exercício social.