Cemig considera a possibilidade de um IPO para Gasmig

21 de agosto de 2019 Por Redação

 

Publicado às 22h22min

A Cemig prestou esclarecimento à B3 após notícia  notícia veiculada pela Agência Estado – Broadcast – sob o título “Cemig: desinvestimento em Gasmig provavelmente será através de IPO no próximo ano”.

Na reportagem é informado que a Cemig está avançando no acordo com o governo de Minas Gerais visando a extensão da concessão da Gasmig por mais 30 anos, até 2053. A expectativa é que a assinatura do aditivo contratual ocorra ao longo do próximo mês, seguido do pagamento de uma outorga de R$ 852 milhões. Com isso, a elétrica poderá avançar no desinvestimento do ativo, o que pode passar pela abertura de capital da distribuidora de gás.

Nesta quarta-feira, 21, após o pregão, a Cemig (CMIG4) afirmou que considera a possibilidade de realização de uma oferta pública inicial de ações por parte da Gasmig, dentre as hipóteses existentes de viabilização do referido desinvestimento, sem desconsiderar opções diversas como, por exemplo, alienação de controle, alienação de participação minoritária para investidor estratégico e outras.