- Finance News - https://financenews.com.br -

Plenário começa a discutir reforma da Previdência na terça. Payroll no radar

 

Bolsas e petróleo (7h58min)

China (Shanghai Comp.): +0,19% (pregão encerrado)

Japão (Nikkei 225): +0,20% (pregão encerrado)

Alemanha (DAX): -0,29%

Londres (FTSE 100): -0,25%

Petróleo WTI: -0,66% (US$ 56,96)

Petróleo Brent: +0,60% (US$ 63,68)

Minério de ferro na China

Contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram queda de -5,85%, cotados a 828,50 iuanes/tonelada. 

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em leve baixa de -0,13% e o S&P 500 futuro em -0,16% às 7h59min. 

Reforma avança na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comemorou a aprovação, na quinta-feira (4), do relatório da reforma da Previdência (PEC 6/19) pela comissão especial da Casa que analisa mudança nas regras de aposentadoria dos trabalhadores.

“A Câmara deu um importante passo. Esta foi a nossa primeira vitória e, a partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria”, disse Maia, pelo Twitter.

Segundo a previsão de Maia, texto já começa a ser discutido pelo plenário na próxima terça-feira (9) e deve ser votado antes recesso parlamentar, que se inicia no dia 18 deste mês. Para o texto começar a ser debatido no plenário, o regimento da Câmara estabelece um prazo de duas sessões após a conclusão da votação na comissão especial.

Mais avalia que já tem votos necessários para aprovar a reforma no plenário. A expectativa do parlamentar é que a medida seja aprovada por pouco mais de 325 deputados.

Com a aprovação na comissão especial, a proposta seguirá para o plenário da Câmara. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), o texto precisa ser aprovado por três quintos dos deputados, o correspondente a 308 votos favoráveis, em dois turnos de votação.

Aprovado pelos deputados, o texto segue para apreciação do Senado – onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

Payroll no radar

Nos Estados Unidos, o mercado aguarda o Payroll, a ser divulgado nesta sexta, às 9h30min. O Payroll traz os dados do mercado de trabalho e é importante porque é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros.

Notícias

Petrobras esclarece sobre desinvestimento da Liquigás [1]

Gol divulga os resultados prévios de tráfego do mês de junho  [2]

Cyrela vai pagar dividendos intermediários [3]

Azul: tráfego de passageiros da sobe 21,6% em junho  [4]

B3 atualiza valor dos dividendos a serem pagos dia 17 [5]

Reforma da Previdência passa na Câmara antes do recesso, diz Guedes [6]