Plenário começa a discutir reforma da Previdência na terça. Payroll no radar

5 de julho de 2019 Por Redação

 

Bolsas e petróleo (7h58min)

China (Shanghai Comp.): +0,19% (pregão encerrado)

Japão (Nikkei 225): +0,20% (pregão encerrado)

Alemanha (DAX): -0,29%

Londres (FTSE 100): -0,25%

Petróleo WTI: -0,66% (US$ 56,96)

Petróleo Brent: +0,60% (US$ 63,68)

Minério de ferro na China

Contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram queda de -5,85%, cotados a 828,50 iuanes/tonelada. 

Futuros americanos

Em Wall Street, o Dow Jones futuro operava em leve baixa de -0,13% e o S&P 500 futuro em -0,16% às 7h59min. 

Reforma avança na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), comemorou a aprovação, na quinta-feira (4), do relatório da reforma da Previdência (PEC 6/19) pela comissão especial da Casa que analisa mudança nas regras de aposentadoria dos trabalhadores.

“A Câmara deu um importante passo. Esta foi a nossa primeira vitória e, a partir da próxima semana, vamos trabalhar para aprovar o texto em plenário, com muito diálogo, ouvindo todos os nossos deputados, construindo maioria”, disse Maia, pelo Twitter.

Segundo a previsão de Maia, texto já começa a ser discutido pelo plenário na próxima terça-feira (9) e deve ser votado antes recesso parlamentar, que se inicia no dia 18 deste mês. Para o texto começar a ser debatido no plenário, o regimento da Câmara estabelece um prazo de duas sessões após a conclusão da votação na comissão especial.

Mais avalia que já tem votos necessários para aprovar a reforma no plenário. A expectativa do parlamentar é que a medida seja aprovada por pouco mais de 325 deputados.

Com a aprovação na comissão especial, a proposta seguirá para o plenário da Câmara. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), o texto precisa ser aprovado por três quintos dos deputados, o correspondente a 308 votos favoráveis, em dois turnos de votação.

Aprovado pelos deputados, o texto segue para apreciação do Senado – onde também deve ser apreciado em dois turnos e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

Payroll no radar

Nos Estados Unidos, o mercado aguarda o Payroll, a ser divulgado nesta sexta, às 9h30min. O Payroll traz os dados do mercado de trabalho e é importante porque é levado em consideração pelo Banco Central americano na formulação da política de juros.

Notícias

Petrobras esclarece sobre desinvestimento da Liquigás

Gol divulga os resultados prévios de tráfego do mês de junho 

Cyrela vai pagar dividendos intermediários

Azul: tráfego de passageiros da sobe 21,6% em junho 

B3 atualiza valor dos dividendos a serem pagos dia 17

Reforma da Previdência passa na Câmara antes do recesso, diz Guedes