Petrobras esclarece sobre desinvestimento da Liquigás

5 de julho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 7h35min

Atualizado às 9h55min

A Petrobras (PETR3, PETR4), em relação às notícias veiculadas na mídia, referente à venda da Liquigás Distribuidora S.A., esclareceu nesta sexta, 5, que esse projeto de desinvestimento se encontra na fase vinculante, conforme divulgado ao mercado em 20 de junho de 2019.

“Na fase anterior do projeto, a Petrobras recebeu ofertas não vinculantes, qualificando um determinado número de potenciais compradores para a fase vinculante, ainda em andamento. Tal fase só será encerrada com o recebimento de ofertas vinculantes, não sendo possível saber, neste momento, os valores e nem mesmo a quantidade de propostas vinculantes referentes a essa operação”, afirmou a estatal.

A Petrobras destacou que segue conduzindo o processo de acordo com a sua Sistemática de Desinvestimentos.

O site Valor divulgou que entre as empresas selecionadas para a nova fase estão as gestoras de private equity GP Investments, Mubadala e Advent, além da Itaúsa (ITSA4). A reportagem informa que a Advent está avaliando o negócio sozinha, ao passo que a Itaúsa está associada à Copagaz. Quem também faz parte de um dos consórcios é a Ultragaz.