Notícia do Itaú, Copel, Usiminas e da Telebras

11 de julho de 2019 Por Redação

Itaú

O Itaú informou nesta quinta, 11, que vai divulgar no dia 29 de julho seus resultados do 2T19 após o pregão.

Usiminas

A Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais – USIMINAS – (USIM5) informou após o pregão desta quinta, 11, que foi concluída a precificação dos títulos representativos de dívida (notes) a serem emitidos por sua subsidiária integral Usiminas International S.à r.l. no mercado internacional (“Notas”), no montante de US$750 milhões de dólares, com cupom (juros) de 5,875% ao ano, a um preço de emissão de 98,594% do montante principal, com taxa de rendimento (yield) de 6,125% a.a. e vencimento em 18 de julho de 2026. 

A liquidação da oferta está prevista para ocorrer em 18 de julho de 2019. 

Copel

A Companhia Paranaense de Energia – COPEL – (CPLE3, CPLE5, CPLE6) comunicou, em continuidade aos estudos sobre potencial alienação do controle da subsidiária integral Copel Telecomunicações, a contratação do Banco Rothschild, para atuar como assessor financeiro, e do escritório de advocacia Cescon Barrieu, para atuar como assessor jurídico, ambos para auxiliar a companhia nas próximas etapas dos estudos em questão. A Copel disse que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre o andamento das atividades. 

Telebras

A Telebras (TELB3, TELB4) informou após o pregão desta quinta, 11, que foi publicado no Diário Oficial da União decreto que autoriza a companhia a aumentar seu capital social mediante a capitalização de créditos da União derivados de Adiantamentos para Futuro Aumento de Capital (AFAC). 

Esses adiantamentos foram aportados na companhia nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. O montante da capitalização autorizado pelo referido decreto, em valores nominais, é de R$ 1.175.440.606,22 (um bilhão cento e setenta e cinco milhões quatrocentos e quarenta mil seiscentos e seis reais e vinte e dois centavos). 

Tais recursos serão atualizados, desde o dia das respectivas transferências até a data autorizada para a efetiva capitalização, pela taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia – Selic. 

Conforme o Decreto nº 9.909/2019, o aumento de capital será efetivado com a emissão de novas ações ordinárias nominativas e preferenciais nominativas, cujo preço e quantidade dependem de aprovação pela Assembleia Geral, a ser convocada após aprovação da capitalização pelos Conselhos Fiscal e de Administração da Companhia. “Tais informações serão oportunamente divulgadas na Proposta da Administração para a Assembleia Geral Extraordinária a ser futuramente convocada”, destacou a Telebras.  

Outras notícias

Estácio Participações apresenta nova marca: YDUQS

Embraer: Portugal anuncia pedido firme para aviões KC-390

Marfrig e BRF desistem de fusão

Petrobras: não são corretas as informações relacionadas ao projeto de venda dos Polos Pampo e Enchova