- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Saraiva, B3, Cemig e da BR Distribuidora

 

Saraiva

A Saraiva informou que atualmente existem 34 ações de despejo em curso contra a companhia, das quais 28 ainda tramitam em 1ª instância, 7 ações tiveram pedidos de liminares deferidos, mas 3 tiveram seu efeito suspenso. 

Além disso, 6 ações de despejo estão em trâmite na 2ª instância e tiveram sentença procedente para conceder o despejo. Dentre elas, 3 tiveram efeito suspensivo concedido. 

“Cumpre ressaltar, contudo, que todas as ordens de despejo estão suspensas por decisão superveniente proferida pelo juízo da Recuperação Judicial. A Companhia ressalta que continuará, como historicamente sempre o fez, cumprindo suas obrigações com todos os órgãos legislativos, regulatórios, e para com seus acionistas e mercado em geral”, afirmou a Saraiva. 

Os dados constam em comunicado de esclarecimento feito à B3.

B3

A B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão (B3SA3) vai divulgar os resultados do 2T19 no 8 de agosto de 2019 (quinta-feira), após o fechamento do mercado.

Cemig

A Cemig (CMIG4) vai realizar em 13 de setembro um novo leilão para contratar a energia de parques eólicos e usinas solares.

Os dados constam em um edital publicado pela companhia nesta segunda-feira.

O leilão oferecerá aos vencedores um contrato para a venda da energia dos projetos no mercado livre de eletricidade, junto à unidade de comercialização de energia da Cemig. 

A estatal mineira pretende comprar até 100% da produção dos empreendimentos cadastrados, em contratos de 19 anos, com entrega a partir de 2023 e preços corrigidos anualmente pelo índice de inflação IPCA.

BR Distribuidora

A Petrobras Distribuidora S.A. (BRDT3) informou que foi realizada nesta segunda, 22, a Assembleia Geral de Constituição da companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás), sociedade de economia mista entre o estado do Espírito Santo e a Petrobras Distribuidora. 

Nessa Assembleia, foi aprovado o capital social inicial da companhia com participação da Petrobras Distribuidora em 60,34 % do capital total e 49% de ações ordinárias. 

A ES Gás somente assumirá os serviços após a assinatura do novo contrato de concessão. Enquanto isso, a Petrobras Distribuidora continuará operando a distribuição de gás canalizado. A integralização do capital pelo estado do Espírito Santo e pela Petrobras Distribuidora ocorrerá em até 12 meses.