MRV espera que até um quarto das receitas seja da locação de imóveis nos próximos 5 anos

3 de julho de 2019 Por Redação

Publicado às 21h03min

A MRV (MRVE3) afirmou que o cenário socioeconômico do país exerce influência na definição de estratégia de atuação da companhia, de modo que a combinação de demanda de consumidores por mobilidade urbana com a taxa básica de juros Selic em patamar baixo são alguns dos fatores que contribuíram para a criação do negócio de locação de imóveis residenciais, a Luggo. 

A afirmação foi feita em esclarecimento à B3, após uma reportagem do jornal Valor Econômico sob o título “MRV investe na locação de imóveis”. 

Segundo a MRV, existe a expectativa de que até um quarto das receitas seja oriunda da locação de imóveis residenciais nos próximos cinco anos. No entanto, destacou que tal pretensão está relacionada ao ideal de um cenário econômico favorável no país.

“Esclarecemos que a intenção de que as propriedades residenciais para locação sejam vendidas para fundos de investimento imobiliários, nos quais a MRV poderá ter alguma participação, é oriunda de estudos das tendências dos mercados que já praticam este modelo de negócio”, destacou.

A MRV ressaltou ainda que o melhor formato de financiamento da plataforma está em avaliação e é objeto de estudo dos mecanismos disponíveis no mercado de capitais. 

No momento oportuno, e se necessário, as aprovações societárias serão devidamente realizadas.