Magalu: viabilidade de abertura de lojas da Netshoes estão sendo avaliadas

2 de julho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 20h08min

O Magazine Luiza (MGLU3) prestou esclarecimentos à B3 após a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico sob o título “Magazine estuda lojas para Netshoes”. Na reportagem constam, entre outras informações, que o Magazine Luiza estuda abrir lojas da varejista on-line Netshoes,  e que também já está definido que a Netshoes receberá aporte do Magazine de R$ 200 milhões para pagar dívidas bancárias (parte pequena do valor foi liberado). Ainda segundo a reportagem, o equilíbrio financeiro está previsto para 2021.

O Magazine Luiza afirmou nesta terça, 2, que as informações divulgadas pelo CEO da companhia na referida entrevista sobre a possibilidade de abertura de lojas da varejista online Netshoes, possíveis aportes de capital e perspectiva de equilíbrio financeiro, refletem uma expectativa da companhia com base em estudos realizados durante o processo de aquisição da Netshoes pelo Magalu. 

“Concluída a aquisição, foi iniciado o processo de integração e a companhia está avaliando detalhadamente a situação financeira da Netshoes, visando perspectivas mais precisas para alcançar seu equilíbrio financeiro de forma eficiente e rápida. Dito isso, a companhia entende que tais informações publicadas pelo jornal Valor Econômico não devem ser consideradas pelos investidores como projeções ou expectativas futuras, uma vez que a viabilidade de abertura de lojas e as opções disponíveis para endereçar as insuficiências financeiras da Netshoes ainda estão sendo avaliadas”, destacou.

A companhia esclareceu ainda que a abertura de lojas e aportes de capital em suas subsidiárias fazem parte do curso normal dos seus negócios e de sua estratégia e, por isso, não são considerados fatos relevantes para a companhia.