IMC incorpora KFC e Pizza Hut no Brasil

26 de julho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 11h05min

Atualizado às 14h26min

As ações do IMC (MEAL3) subiam 8,69% na manhã desta sexta-feira, 26. A International Meal Company Alimentação (IMC) celebrou acordo de associação com o empresário Carlos Wizard, e seus filhos, para a incorporação pela companhia da MultiQSR Gestão de Restaurantes, que detém indiretamente direitos de master-franquias da Pizza Hut do KFC no Brasil.

Em fato relevante enviado ao mercado, a MultiQSR informou que por meio de suas controladas é proprietária de 11 restaurantes do sistema Pizza Hut no Brasil, além de deter o direito de, em caráter de exclusividade, operar e subfranquear restaurantes do sistema Pizza Hut no Brasil. Também informou que é proprietária de 20 restaurantes do sistema KFC no Brasil, além de deter o direito de, em caráter de exclusividade, operar e subfranquear restaurantes do sistema KFC no Brasil. 

No Brasil, entre restaurantes próprios e subfranqueados, há 187 restaurantes do sistema Pizza Hut e 62 restaurantes do sistema KFC. Com a implementação da Incorporação, a Família Martins receberá, em conjunto, 29.387.930 ações ordinárias de emissão da IMC, nesta data equivalentes a 15% do total de ações ordinárias da Companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da Incorporação, passando a ser a maior acionista individual da companhia. 

“A relação de substituição baseia-se na avaliação da MultiQSR em 31 de março de 2019 em virtude de sinergias e análise de fluxo de caixa descontado, transações precedentes com empresas comparáveis e múltiplos de empresas comparáveis, e na avaliação da Companhia em R$ 1.332.252.800,00, equivalente a R$ 8,00 por ação”, informou a IMC.