- Finance News - https://financenews.com.br -

Ibovespa futuro abre em alta nesta quinta-feira

 

Atualizado às 9h08min

O Ibovespa futuro (INDQ19 – contrato com vencimento para 14 de agosto) abriu em alta. No horário acima subia +1% aos 103.730 aos pontos.

Embora considerado um indicador de como poderá se comportar o mercado, esse índice nem sempre antecipa as informações que vão condicionar o pregão a partir das 10h.

Petróleo e minério de ferro

O petróleo Brent tinha queda de -0,08% (US$ 63,78).

Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram queda de -3,77%, cotados a 868 iuanes/tonelada.

Relator apresenta terceira versão de parecer

O relator da reforma da Previdência, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), entregou na noite de quarta-feira, 3, uma terceira versão do seu parecer.

O novo texto tem ajustes em alguns pontos para atender a uma demanda de partidos e, assim, tentar um acordo para a votação.

Uma das modificações é sobre possibilidade da cobrança de contribuições extraordinárias de servidores da ativa, aposentados e pensionistas dos estados e municípios.

Na nova versão, Samuel deixou apenas a possibilidade de cobrança dessa contribuição extraordinária para servidores da União, excluindo as menções a estados e municípios.

Votação na Comissão

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou que o parecer da reforma da Previdência, de autoria do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), será votado na Comissão Especial até esta quinta-feira, 4. Uma sessão foi marcada para esta manhã.

Votação na Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está otimista quanto ao calendário. Para ele, é possível votar a reforma no Plenário antes do início do recesso legislativo, que inicia em 18 de julho. “Acho que dá pra concluir essa semana. Esse é o ideal e vamos trabalhar com o ideal. Vamos começar a mobilizar assim que chegar da comissão. Precisamos chegar na terça-feira com o quórum muito elevado”. Para Maia, o ideal é ter 495 deputados na Casa para garantir a votação e aumentar as chances de aprovação.

Feriado nos EUA

Wall Street estará fechado para o Dia da Independência nesta quinta-feira. Portanto, a liquidez deverá ser menor na B3.

Notícias corporativas

MRV espera que até um quarto das receitas seja da locação de imóveis nos próximos 5 anos [2]

Ministra confirma devolução de frango com salmonella pelo Reino Unido [3]

Fitch eleva rating da Movida [4]

Banco da Via Varejo terá aporte de R$ 300 milhões, diz jornal [5]

Educacional

Análise gráfica: o método da teoria dos pivôs [6]