Ibovespa alcança os 106 mil pontos com expectativa de aprovação da reforma da Previdência

10 de julho de 2019 Por Redação

Atualizado às 11h11min

O Ibovespa cruzou o patamar de 106 mil pontos pela primeira vez em sua história nesta quarta-feira com a expectativa de que seja aprovada a reforma da Previdência. Às 11h11min subia +1,50% aos 106.095 pontos.

A Câmara dos Deputados encerrou a fase de discussão da reforma da Previdência (PEC 6/19) na madrugada desta quarta-feira (10). Um requerimento neste sentido, apresentado pela maioria, foi aprovado pelo plenário da Casa por 353 votos a 118. Com a conclusão dessa etapa, a votação do texto-base da proposta, em primeiro turno, começa nesta quarta de manhã, em sessão marcada para as 10h30min.

Inflação no radar

O IBGE divulgou nesta quarta o indicador oficial de inflação, o IPCA de junho.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo ficou em 0,01% em junho, a menor taxa para 2019.

Com o resultado, o índice acumula alta de 2,23% no ano e de 3,37% nos últimos 12 meses, permanecendo, portanto, abaixo da meta de 4,25% definida pelo governo para o ano.

O dado é importante com o mercado cada vez mais apostando em uma redução dos juros pelo Banco Central. O BC deixou a porta aberta para cortar a Selic mais para o fim do ano na ata da última reunião do Copom.

Ata do Fed

Também nesta quarta, às 15h, é destaque na agenda a ata da última reunião do Federal Reserve, o Banco Central americano. Analistas buscam pistas sobre o rumo dos juros nos EUA e se haverá corte na taxa.

Os EUA geraram 224 mil novos postos de trabalho fora do setor agrícola em junho, bem acima do esperado por analistas.

Em relatório semestral divulgado após esse dado, o Fed descreveu o mercado de trabalho como forte e a inflação fraca como transitória.

Mesmo assim, boa parte do mercado aposta em corte de juros pelo Fed no fim deste mês.

Outras notícias

Fitch eleva classificação de risco da Gol

IRB esclarece notícia do Valor

Brumadinho: Vale é condenada a pagar danos por rompimento de barragem

Notícia da Klabin, da Weg e da São Martinho

Petrobras e CADE assinam termo de Cessação para o mercado de gás natural