- Finance News - https://financenews.com.br -

BRF e Magazine Luiza lideram ganhos no Ibovespa

Atualizado às 10h15min

O Ibovespa abriu em alta nesta sexta, 12. Às 10h15min subia +0,46% aos 105.651 pontos. Os investidores estão cautelosos com relação a votação dos destaques da Previdência que podem diminuir a economia inicial prevista pelo Planalto.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza (MGLU3) está entre os maiores ganhos do Ibovespa. A empresa informou nesta sexta, 12, que seu Conselho de Administração, em reunião realizada em 11 de julho de 2019, aprovou por unanimidade a proposta de desdobramento da totalidade de suas ações à apreciação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da companhia. 

Por meio da operação proposta, será realizado o desdobramento da totalidade das atuais 190.591.464 ações ordinárias, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, de emissão da companhia, na proporção de 01 (uma) ação para 08 (oito) ações da mesma espécie (fator de desdobramento). 

BRF

As ações da BRF (BRFS3) também estavam entre os maiores ganhos do Ibovespa. A BRF e a Marfrig (MRFG3) decidiram por mútuo acordo encerrar as negociações relativas à eventual combinação de negócios entre as duas companhias. 

A informação consta em fato relevante enviado ao mercado pelas empresas após o fechamento do mercado nesta quinta, 11.

“A decisão das companhias decorre de não ter sido atingido acordo quanto aos termos e condições relacionados à governança da companhia combinada caso a transação viesse a ocorrer”, informou a BRF.