Banco da Via Varejo terá aporte de R$ 300 milhões, diz jornal

3 de julho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 22h14min

A Via Varejo (VVAR3) informou nesta quarta-feira, 3, que o banQi, banco digital da varejista, fechou novas parcerias com Mastercard, Zurich e Cielo.

O objetivo, segundo a Via Varejo, é disponibilizar “novas soluções financeiras, formas de pagamento e a venda de seguros massificados via aplicativos”. 

Já o site do Valor, destacou que para a expansão do negócio, haverá um aporte na operação do banco digital de R$ 300 milhões.

No começo de junho, a Via Varejo (VVAR3) e a Airfox anunciaram o lançamento do banQi, um conceito de banco digital.

A Airfox é uma startup americana de tecnologia financeira.

Segundo a Via Varejo, com foco nos milhões de brasileiros sem ou com pouco acesso aos agentes financeiros tradicionais, o banQi pretende originar clientes e oferecer serviços de pagamento valendo-se da capilaridade nacional das aproximadamente 750 lojas Casas Bahia espalhadas pelo Brasil, e dos mais de 60 milhões de consumidores que já se relacionaram e conhecem as marcas da Via Varejo.