- Finance News - https://financenews.com.br -

Ata do BC americano aponta corte de juros no curto prazo

Publicado às 16h15

A ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano), divulgada nesta quarta, aponta a possibilidade de redução dos juros pelo Fed no curto prazo.

Membros do Federal Open Market Committee (Fomc) disseram que os juros devem cair para “acomodar os efeitos” da guerra comercial dos EUA e para tentar que a inflação alcance a meta de 2% ao ano.

Embora esta seja a visão majoritária, para alguns diretores, ainda não há argumentos fortes o bastante para o corte de juros e seria preciso reunir mais informações.

A meta da taxa de juros foi mantida na faixa de 2,25% a 2,5%. Segundo a ata, os diretores concordaram que os riscos baixistas à economia tinham “aumentado materialmente” desde a reunião anterior.

A última reunião do Fed foi realizada nos dias 18 e 19 de junho em meio a temores de que a mais longa recuperação econômica da história dos EUA possa ser interrompida por causa da desaceleração do crescimento global e de uma guerra comercial do governo Trump com a China.

Mais cedo, o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmou em depoimento à Câmara [1] que as “incertezas em torno das tensões comerciais e preocupações sobre a força da economia global continuam pesando sobre as perspectivas dos EUA”.