Aristos recomenda ao Conselho da Liq avaliar integração com ETS Participações

18 de julho de 2019 Por Redação

Publicado às 22h19min

A Liq Participações (LIQO3) informou após o pregão desta quinta, 18, que seu Conselho de Administração recebeu carta enviada por Aristos Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado, por intermédio de sua administradora Planner Corretora de Valores, acionista titular de ações representativas de aproximadamente 43% do capital social da Liq, recomendando ao Conselho que avalie uma potencial operação de integração dos negócios da companhia com a sociedade ETS Participações e Investimentos S.A. 

A ETS é uma holding que detém as empresas TMS Trade Marketing Ltda. e ELFE Operação e Manutenção. Essas empresas atuam, respectivamente, em trade marketing e vendas e facilities e manutenção industrial em todo o Brasil. 

Conforme a carta recebida, a Liq e seus stakeholders podem se beneficiar de uma transação estratégica que crie efetivas alternativas estratégicas para reforçar e acelerar o plano de negócio atual da companhia, reforce a estrutura de capital, gere ganhos de escala e diversificação de receitas; e seja um passo na criação de uma plataforma com robusto portfólio para atender, com altos níveis de eficiência e serviços, seus clientes em todas regiões do país. 

O Fundo recomenda também que “a avaliação da transação ora sugerida, seja feita observando as melhores práticas de governança corporativa, a transparência, bem como os padrões de conduta exigidos para a defesa dos interesses da companhia”.

A Liq se limitou a informar em fato relevante que, por meio de sua Diretoria de Relações com Investidores, “manterá os acionistas, investidores e o mercado em geral devida e oportunamente informados nos termos da legislação aplicável”.