Alpargatas conclui venda de ativos do segmento têxtil na Argentina

16 de julho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 20h18min

A Alpargatas (ALPA4) informou após o pregão desta terça, 16, que, em linha com o estabelecido no acordo para venda de 22,5% da unidade de negócios relacionada à marca “Topper” na Argentina e no mundo, celebrado em 14 de setembro de 2018 com Carlos Wizard Martins, sua subsidiária argentina, Alpargatas Argentina concluiu negociações ao respeito da venda de seus ativos relacionados à atuação no segmento têxtil, sujeitas a certas condições precedentes. A filial de Corrientes e a filial de Chaco foram vendidas à Marfra S.A; filial de Florêncio Varela: venda à Cladd Indústria Têxtil Argentina S.A.; e Filial de Catamarca: venda à Fibran Sur S.A.. 

O valor envolvido conjuntamente em todas as operações acima soma o montante aproximado de US$ 14.400.000, os quais serão pagos a prazo pelos respectivos compradores. 

“Com as efetivas transferências desses ativos a seus respectivos compradores, a serem efetivadas até 1º de outubro de 2019, a Alpargatas, por meio da Alpargatas Argentina, deixa de atuar no segmento têxtil”, afirmou a companhia.