Vale informa redução de participação acionária relevante

17 de junho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 9h54min

A Vale (VALE3) informou nesta segunda, 17, que a Capital Research Global Investors (CRGI), divisão independente de investimentos da Capital Research and Management Company, tendo como representante legal no Brasil o J.P. Morgan e o Citibank DTVM, reduziu a participação que administrava em ações ordinárias (Ações ON) de emissão da Vale, passando a administrar um total de 262.212.891 Ações ON de emissão da Vale, que representam 4,96% dessa espécie de ação.

Além da participação acima mencionada, a Capital International Investors e a Capital World Investors, na qualidade de divisões independentes de investimentos da Capital Research and Management Company administram, respectivamente, 73.725.745 Ações ON e 184.647.468 Ações ON de emissão da Vale, correspondentes, respectivamente, a 1,39% e 3,49% dessa espécie de ação.

Segundo a mineradora brasileira, a CRGI declarou que: “se trata de um investimento minoritário que não altera a composição do controle ou a estrutura administrativa da Vale; não há, presentemente, uma quantidade de ações de emissão da Vale visada pela CRGI; não há outros valores mobiliários e instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações detidos, direta ou indiretamente, pela CRGI ou pessoa a ela ligada; não há qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Vale em que a CRGI ou pessoa a ela ligada seja parte”.

Leia também:

Embraer e United Airlines assinam contrato para até 39 E175s

 

 

 

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias.

Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado Notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7

Caso este grupo também esteja cheio, você pode participar acessando o grupo chamado Notícias Finance News 3. O link é: https://chat.whatsapp.com/GJoU1mQUjIe5qZFshxiT46