Petrobras informa sobre a oferta pública secundária de ações da BR Distribuidora

7 de junho de 2019 Por Redação

 

Publicado 18h52min, 7 de junho

Atualizado às 8h27min de segunda, 10 de junho

A BR Distribuidora (BRDT3) informou que Petrobras submeteu à Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA) pedido de análise prévia para registro de oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias de emissão da companhia distribuidora de combustíveis com esforços de colocação das ações no exterior.

Serão ofertadas, por meio de oferta pública de distribuição secundária (“Oferta Global”), 241.340.371 ações, incluindo sob a forma de ADSs, de titularidade da Petrobras.

“O pedido de registro da oferta encontra-se sob a análise e, portanto, a oferta somente terá início após a concessão dos devidos registros pela CVM. Não será realizado nenhum registro da oferta ou das ações em qualquer agência ou órgão regulador do mercado de capitais de qualquer outro país, exceto no Brasil, junto à CVM”, afirmou a BR Distribuidora.

Em fins de maio a Petrobras já havia afirmado que iria diminuir sua participação na BR Distribuidora por meio de uma oferta pública secundária de ações (follow on).

Estimativas apontam que a Petrobras (PETR3, PETR4), que detém 71,25% do BR, maior distribuidora de combustíveis do país, poderia levantar cerca de R$ 7,2 bilhões se considerado o preço de fechamento das ações na última sexta, 7.

Acesse aqui a íntegra da minuta de prospecto preliminar de oferta pública de distribuição secundária de ações da Petrobras Distribuidora.

Acesse aqui a íntegra do aviso ao mercado enviado pela empresa.