Petrobras divulga Teasers para venda de campos terrestres na Bahia

3 de junho de 2019 Por Redação

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou nesta segunda, 3, que iniciou a etapa de divulgação das oportunidades (teaser), referentes à cessão da totalidade de suas participações em dois conjuntos de concessões terrestres, incluindo as instalações compartilhadas de escoamento e tratamento de produção, denominados Polo Recôncavo e Polo Rio Ventura, ambos localizados na Bahia.

O Polo Recôncavo compreende 14 concessões terrestres: Aratu, Cambacica, Candeias, Cexis, Dom João, Dom João Mar, Guanambi, Ilha de Bimbarra, Mapele, Massui, Pariri, São Domingos, Socorro e Socorro Extensão, com produção total média, em 2018, de cerca de 2,8 mil bpd de óleo e 588 mil m3/dia de gás.

O Polo Rio Ventura compreende oito concessões terrestres: Água Grande, Bonsucesso, Fazenda Alto das Pedras, Pedrinhas, Pojuca, Rio Pojuca, Tapiranga, Tapiranga Norte, com produção total média, em 2018, de cerca de 1,5 mil bpd de óleo e 43 mil m3/dia de gás.

A Petrobras é operadora com 100% de participação em tais concessões, com exceção de Cambacica e Guanambi (Polo Recôncavo), em que possui participação majoritária de 75% e 80%, respectivamente.

Segundo a petroleira, “essas operações estão alinhadas à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os acionistas”.

Os teasers, que contêm as principais informações sobre as oportunidades, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, estão disponíveis no site da Petrobras: http://www.petrobras.com.br/ri.

Estudo gráfico

Estudo do Ibovespa, Petr4, Vale3, Brml3, Vvar3, Tupy3 e de outros papéis

Notícias

Via Varejo tem assembleia decisiva nesta segunda

Banrisul: AGE aprova dividendos resultante da retificação da reserva estatutária

Proposta de reforma da Previdência recebe 277 sugestões de emendas

Agenda do mercado

Agenda do mercado: IPCA, Payroll, Previdência e produção industrial no radar