Petrobras divulga início de fase vinculante para venda da Liquigás

20 de junho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 12h20min

A Petrobras, em continuidade ao comunicado de 10 de maio, informou nesta quinta, 20, o início da fase vinculante referente à venda da integralidade das ações da Liquigás Distribuidora S.A.

“Nessa etapa do projeto, os interessados classificados para a fase vinculante receberão cartas convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes”, explicou a Petrobras.

A petroleira ressaltou que essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os nossos acionistas.

Ultrapar apresenta oferta não vinculante pelas ações da Liquigás

Na quarta, 19, a Ultrapar Participações (UGPA3) prestou esclarecimentos à B3 após a notícia veiculada pelo jornal “Valor Econômico” sob o título “Em consórcio, grupo tenta de novo comprar Liquigás”.

A Ultrapar confirmou que tem interesse em oportunidades de crescimento e aquisições em seus mercados de atuação, que incluem distribuição de GLP no Brasil.

“Neste contexto, está participando, em conjunto com sua subsidiária companhia Ultragaz S.A. e na forma do edital divulgado pela Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, do processo competitivo de aquisição das ações de emissão da Liquigás Distribuidora”, afirmou.

A companhia afirmou que apresentou oferta não vinculante pelas ações, “a qual consiste em mera indicação de interesse, sem configurar compromisso definitivo da companhia”.

A Ultrapar ressaltou que não há, até a presente data, decisão final a respeito da alienação das ações da Liquigás pela Petrobras.