- Finance News - https://financenews.com.br -

Notícia da Eletropaulo, Tim e da Via Varejo

 

Eletropaulo

A Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo (ELPL3) informou que sua acionista controladora indireta, Enel Brasil, protocolou junto à CVM, nesta quarta, pedido de registro de oferta pública de aquisição de ações ordinárias de emissão da companhia, para o cancelamento do registro de companhia aberta da Eletropaulo perante a CVM sob a categoria “A” e conversão para a categoria “B” (“Conversão de Registro”). 

A oferta será destinada às 8.133.352 ações ordinárias de emissão da Eletropaulo em circulação, correspondentes a 4,056% do capital social total da companhia (“Ações Objeto”), isto é, até a totalidade das ações ordinárias de emissão da Eletropaulo, exceto por aquelas detidas direta ou indiretamente pela Enel Brasil, por pessoas a ela vinculadas ou por administradores da companhia, e as ações em tesouraria. 

O preço a ser ofertado será de R$ 48,28 (quarenta e oito reais e vinte oito centavos) por ação.

Tim

A TIM Participações (TIMP3) aprovou um novo programa de recompra de ações de sua própria emissão. 

Poderão ser adquiridas ser adquiridas até 930.466 (novecentos e trinta mil, quatrocentos e sessenta e seis) ações ordinárias da companhia, sem redução do capital social, que correspondem a 0,04% do total de ações ordinárias ou 0,12% do total de ações em circulação. 

O programa terá início a partir da data da deliberação do Conselho de Administração, permanecendo em vigor até 30 de junho de 2020. 

Via Varejo

O conselho de administração da Via Varejo (VVAR3) deliberou a substituição de seu presidente passando a ocupar o cargo Michael Klein. Foi conhecida a renúncia dos atuais membros da diretoria, exceto por Felipe Negrão, que apenas teve seu cargo modificado para Diretor sem designação específica, e foram eleitos os seguintes novos membros: Roberto Fulcherberguer, para o cargo de Diretor Presidente; Abel Ornelas Vieira, para o cargo de Vice-Presidente Comercial e de Operações; Sérgio Augusto França Leme, para o cargo de Vice-Presidente Administrativo, e Orivaldo Padilha, para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores.