Notícia da Cielo, Braskem e da Minerva

11 de junho de 2019 Por Redação

Publicado às 20h29min

Braskem

A Braskem (BRKM3, BRKM5 e BRKM6) informou nesta terça, após o pregão, que a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) agendou para 17 de outubro de 2019 a audiência relativa ao recurso apresentado pela Braskem contestando a decisão da NYSE que suspendeu a negociação e iniciou o processo de deslistagem das American Depositary Shares emitidas pela Companhia (ADS).

Cielo

A Cielo (CIEL3) informou que, em continuidade ao aviso aos acionistas divulgado em 08 de maio a respeito da individualização dos dividendos relativos ao 1º trimestre de 2019 no montante de R$ 216.973.214,40, o valor final por ação dos dividendos é de R$ 0,07995902512.

Os dividendos serão pagos com base na posição acionária de 11 de junho (terça-feira), e as ações serão negociadas “ex dividendos” a partir desta quarta, 12 de junho.

“O pagamento ocorrerá em 27 de junho de 2019, sendo que não farão jus as ações mantidas em tesouraria, e, juntamente com o montante a ser pago de juros sobre capital próprio, conforme Aviso aos Acionistas divulgado em 20 de março de 2019, serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório referente ao exercício social findo em 31 de dezembro de 2019”, afirmou a Cielo.

Minerva

A Minerva (BEEF3), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informou após o pregão desta terça, 11, que no período de 17 a 30 de junho de 2019, concederá férias coletivas na unidade de Barretos, estado de São Paulo, para que seja realizada a manutenção preventiva de seu maquinário, com o intuito de gerar aumento de eficiência e ganhos de produtividade na planta.

“A inciativa ocorre concomitantemente à suspensão das exportações de carne bovina brasileira para a China em virtude da confirmação de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina Atípica no estado do Mato Grosso”, destacou a companhia.

No Brasil, a demanda do mercado chinês é atendida pela planta de Barretos, a qual conta com capacidade diária de abate de 840 cabeças.

A Minerva divulgou também que a sua capacidade em atender o mercado chinês através de sua subsidiária Athena Foods é 6,7 vezes maior, contando com 3 plantas de abate no Uruguai, com capacidade total de 3.200 cabeças/dia e a planta de Rosário na Argentina, a qual tem capacidade diária de abate de 2.400 cabeças.

Veja também:

Guerra pela Netshoes continua: Centauro faz ‘superior proposal’ para comprar empresa

Análise do Ibovespa, Petr4, Vale3, Csna3, Brap4, Odpv3 e de outros papéis

Petrobras e Cade assinam termo de compromisso de cessação para o mercado de refino