- Finance News - https://financenews.com.br -

Índice de ADRs de empresas brasileiras sobe quase 2% em NY

 

 

Publicado às 18h05min

Com a B3 fechada por causa do feriado, os investidores ficaram de olho nesta quinta, 20, no desempenho, em Wall Street, do Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs das empresas brasileiras com mais liquidez.

O índice teve alta de +1,93% aos 24.959 pontos.

Os ADRs da Petrobras se valorizaram +2,7%, entre outros motivos pela forte alta do petróleo.

Os preços do petróleo Brent saltaram mais de 4% nesta quinta-feira depois que o Irã abateu um drone americano, aumentando os temores de um confronto militar entre Teerã e Washington. O presidente americano Donald Trump disse que o ataque foi um  “grande erro”. Mas Trump também mencionou a hipótese de ‘erro humano’ por parte do Irã.

Os ADRs da Vale subiram +1,33%.

Wall Street

Os principais índices de ações americanos fecharam em alta nesta quinta.

O S&P 500 terminou com valorização recorde, impulsionado pela valorização das ações ligadas ao petróleo e também pela decisão do Federal Reserve na quarta.

O mercado de ações se animou com o Federal Reserve (BC americano) anunciando que vai manter os juros nos Estados Unidos no intervalo entre 2,25% e 2,5% ao ano.

No comunicado do Fomc (Comitê que decide sobre os juros), houve a sinalização de que cortes nas taxas são possíveis este ano.

O BC americano retirou a promessa de ser “paciente” ao ajustar os juros. Quase metade de seus membros mostra agora disposição para reduzir os custos de empréstimos ao longo dos próximos seis meses.

Leia também:

Petrobras divulga início de fase vinculante para venda da Liquigás [1]

JBS antecipa pagamento de parcelas do acordo de normalização com Bancos no Brasil [2]

Dommo quer ser ressarcida de ‘prejuízos financeiros provocados’ pela Petronas [3]

Ultrapar apresenta oferta não vinculante pelas ações da Liquigás [4]