- Finance News - https://financenews.com.br -

Índice de ADRs de empresas brasileiras sobe mais de 1% em NY

 

ATENÇÃO: essa notícia foi atualizada às 18h no seguinte link: Índice de ADRs de empresas brasileiras sobe quase 2% em NY [1]

Publicado às 13h13min

Com a B3 fechada por causa do feriado, os investidores ficam de olho nesta quinta, 20, no desempenho, em Wall Street, do Dow Jones Brazil Titans 20, que reúne os ADRs das empresas brasileiras com mais liquidez.

Às 13h13min o índice tinha alta de  +1,47% aos 24.847 pontos.

Os ADRs da Petrobras se valorizavam mais de 2%, entre outros motivos pela forte alta do petróleo.

Os preços do petróleo saltam mais de 4% nesta quinta-feira depois que o Irã abateu um drone americano, aumentando os temores de um confronto militar entre Teerã e Washington. O presidente americano Donald Trump disse que o ataque foi um  “grande erro”.

Os principais índices de ações americanos têm alta, embora tenham reduzido os ganhos em relação ao começo do pregão.

Na véspera o mercado de ações se animou com o Federal Reserve (BC americano) anunciando que vai manter os juros nos Estados Unidos no intervalo entre 2,25% e 2,5% ao ano.

No comunicado do Fomc (Comitê que decide sobre os juros), houve a sinalização de que cortes nas taxas são possíveis este ano.

O BC americano retirou a promessa de ser “paciente” ao ajustar os juros. Quase metade de seus membros mostra agora disposição para reduzir os custos de empréstimos ao longo dos próximos seis meses.

No Brasil, o Ibovespa subiu +0,91% aos 100.103 mil pontos. Foi a primeira vez na história que o Ibovespa chegou a esse nível de pontuação no fechamento do pregão.

Leia também:

Petrobras divulga início de fase vinculante para venda da Liquigás [2]

JBS antecipa pagamento de parcelas do acordo de normalização com Bancos no Brasil [3]

Dommo quer ser ressarcida de ‘prejuízos financeiros provocados’ pela Petronas [4]

Ultrapar apresenta oferta não vinculante pelas ações da Liquigás [5]