Ibovespa em leve alta à espera de STF

6 de junho de 2019 Por Redação

Atuallizado às 13h04min

O índice Bovespa tinha, no horário acima, alta de +0,40% aos 96.384 pontos nesta quinta-feira, 6.

Traders e investidores monitoram principalmente as notícias do exterior.

Na Eurozona o Banco Central Europeu adiou o prazo para a alta de juros nesta quinta-feira e informou que continuará pagando aos bancos para emprestarem. É o mais recente esforço para reanimar a economia da região.

No Brasil, o mercado monitora os impasses em Brasília sobre a votação do crédito suplementar para cumprir a regra de ouro.

Via Varejo

As ações da Via Varejo estavam entre os maiores no Ibovespa.

Na véspera, a Via Varejo (VVAR3) e a Airfox anunciaram o lançamento do banQi, um conceito de banco digital “inovador, que chega ao mercado com a missão de oferecer à população serviços de pagamento e produtos acessíveis, eficientes e sem custos, que serão disponibilizados de forma inovadora e inclusiva”.

A Airfox é uma startup americana de tecnologia financeira.

Segundo a Via Varejo, o banQi pretende originar clientes e oferecer serviços de pagamento valendo-se da capilaridade nacional das aproximadamente 750 lojas Casas Bahia espalhadas pelo Brasil, e dos mais de 60 milhões de consumidores que já se relacionaram e conhecem as marcas da Via Varejo.

Petrobras

Os investidores voltam a acompanhar nesta quinta, a partir das 14h, o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a decisão liminar do ministro Ricardo Lewandowski que proíbe a venda de ativos das estatais sem licitação e autorização do Congresso.

Esse julgamento é importante para a Petrobras (PETR3, PETR4), que teve suspensa a venda da Transportadora Associada de Gás (TAG) para a Engie e o fundo canadense CDPQ por US$ 8,6 bilhões.

A suspensão foi realizada em liminar do ministro Luiz Edson Fachin, que se utilizou do entendimento de Lewandowski sobre o tema.