- Finance News - https://financenews.com.br -

Fitch coloca rating da Sonae Sierra Brasil em observação positiva

 

 

Publicado às 21h32min

A agência de classificação de risco Fitch Ratings colocou o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA+(bra)’ da Sonae Sierra Brasil (SSBR3) em “Observação Positiva”.

A Observação Positiva se deve ao anúncio do acordo de associação entre a companhia e a Aliansce.

Segundo a Fitch, a fusão fortalecerá a base de negócios das empresas, criando a segunda maior empresa de shopping centers do Brasil.

A Fitch entende que a fusão possibilitará capturas de sinergias, fortalecendo ainda mais as margens operacionais. Ainda de acordo com a Fitch, a nova companhia preservará um sólido perfil financeiro, gerenciando os patamares de investimentos e dividendos a fim de preservar uma conservadora estrutura de capital e liquidez.

Concluída a operação, a empresa combinada reportará indicadores de crédito moderadamente menos conservadores em relação ao perfil de crédito individual da companhia. No entanto, a Fitch acredita que o perfil de crédito da entidade combinada convergirá para as métricas mais conservadoras da Sonae Sierra Brasil.

A Fitch afirmou que para a Sonae Sierra Brasil, a transação contribuirá para melhorar a diversificação de ativos e diminuirá a concentração de geração de caixa por ativos – os dois principais limitadores do rating da companhia, que possui métricas de crédito muito conservadoras.