Embraer prevê demanda 10.550 novas aeronaves nos próximos 20 anos

18 de junho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 8h43min

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta terça, 18, na 53ª edição do Paris Air Show International, que prevê uma demanda de 10.550 novas aeronaves com até 150 assentos em todo o mundo para os próximos 20 anos, no valor de US $ 600 bilhões.

“O crescimento do mercado impulsionará 55% da demanda total e os 45% restantes serão entregues para substituir aeronaves antigas. Embora as perspectivas específicas de cada região variem consideravelmente, a eficiência e a sustentabilidade continuam sendo os principais impulsionadores dessa projeção de mercado”, afirmou a fabricante.

Segundo a Embraer, o segmento de até 150 assentos formará uma parte cada vez mais essencial do ecossistema de transporte aéreo global.

“Apesar dos ótimos resultados demonstrados pela indústria desde 2015, quando a Margem EBIT atingiu o patamar inédito de 8,6%, temos visto uma queda sistemática: 8,5% em 2016, 7,5% em 2017, 5,8% em 2018”, disse John Slattery, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “Com certeza, ainda são números fortes, mas é razoável considerar que o pico deste grande ciclo

está atrás de nós”.

A Embraer avalia que o desempenho econômico do setor de companhias aéreas dependerá em grande parte de quanto os custos aumentarão, e até que ponto o setor poderá sustentar um nível adequado de receitas. “As aeronaves no segmento de até 150 assentos são a melhor ferramenta para combinar a eficiência de custos com rendimentos superiores por assento”, destaca a companhia.

“O segmento de até 150 assentos representa uma alternativa muito adaptável ao crescimento sustentável do setor aéreo, pois pode atender a múltiplas missões, com um risco muito baixo e, agora, seguindo a chegada da família E2, como a plataforma mais eficiente”, disse Slattery.

Fuji Dream Airlines encomenda dois E175 para a frota exclusiva de jatos da Embraer

A Embraer divulgou nesta terça, na 53ª edição do Paris Air Show International, a assinatura de um contrato com a japonesa Fuji Dream Airlines (FDA) para dois jatos E175.

O pedido tem um valor estimado de US$ 97,2 milhões, com base em preços de lista de 2019, e já estava incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do primeiro trimestre como “cliente não divulgado”.

A Embraer anunciou na véspera, 17, na 53ª edição do Paris Air Show International, que assinou contrato com a United Airlines para até 39 jatos E175.

O pedido inclui 20 pedidos firmes e 19 opções com as aeronaves sendo configuradas com 70 assentos e tem um valor de US $ 1,9 bilhão, com base nos atuais preços de lista da Embraer, com todas as opções sendo exercidas.

O pedido firme será incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre de 2019.