- Finance News - https://financenews.com.br -

Banco Inter fará desdobramento e mira Nível 2 de Governança da B3

 

Publicado às 9h29min

O Banco Inter (BIDI4) informou por meio de fato relevante nesta terça, 11, que irá implementar um plano de melhoria de governança e liquidez. O objetivos é elevar o nível de governança corporativa do Banco; assegurar maior liquidez a longo prazo para os acionistas; e propor reorganização da estrutura acionária através de desdobramento e unitização das ações.

O Plano será materializado a partir das medidas a seguir indicadas:

-Listagem das Ações Ordinárias na B3 e Programa de Units

Listagem das ações ordinárias de emissão do Banco à negociação perante a B3 e implementação de um programa de emissão de certificados de depósitos de ações do Banco, para a formação de Units. Cada Unit será representativa de 1 (uma) ação ordinária e 2 (duas) ações preferenciais de emissão do Banco, a serem formadas por meio de conversão bilateral de ações; as Units conferirão a seus titulares os mesmos direitos, vantagens e restrições das ações de emissão do Banco por elas representadas, inclusive em relação ao pagamento de dividendos, juros sobre o capital próprio e quaisquer outras bonificações, pagamentos ou proventos a que possam fazer jus; a implementação do Programa de Units estará condicionada à manutenção do mínimo obrigatório de ações ordinárias em relação ao capital social total do Banco, nos termos da legislação aplicável, bem como à adesão de um percentual mínimo do atual capital social do Banco, percentual este que será determinado pelo Conselho de Administração do Banco.

-Desdobramento de ações

O desdobramento da totalidade das atuais 101.534.167 ações, todas nominativas, escriturais e sem valor nominal, representativas do capital social, sendo 50.767.085 ordinárias e 50.767.082 preferenciais, na proporção de 01 (uma) ação para 06 (seis) ações da mesma espécie, com o capital social do Banco passando a ser formado por 609.205.002 ações.

“O desdobramento será operacionalizado e efetivado pela Administração do Banco preservando todos os direitos e vantagens dos acionistas”, destacou o Banco.

A realização da operação de desdobramento das ações de emissão do Banco tem como principais objetivos aumentar a liquidez das ações; e conferir melhor patamar para a cotação das ações de emissão do Banco, a fim de torná-las mais acessíveis aos investidores, principalmente tendo em vista a intenção de implementar o Programa de Units.

-Migração para o Nível 2 de Governança Corporativa da B3

O Inter vai fazer o pedido de migração do Banco ao segmento especial Nível 2 da B3. Segudo o Banco a meta é conceder determinados direitos de voto às ações preferenciais de emissão do Banco, conforme regulamento do Nível 2; e facilitar acesso ao Banco por parte de uma vasta gama de investidores de mercado alinhados aos conceitos de maior liquidez e mais elevado padrão de governança.

– Próximos Passos

“A partir da evolução etapas acima, o Banco Inter irá avaliar formas de incrementar sua estrutura de capital, seja por meio de admissão de investidor estratégico em seu capital social e/ou de uma oferta pública primária subsequente de ações”, informou.

De acordo com a instituição, tal movimento será importante para sustentar o ritmo de crescimento experimentado pelo Banco desde a sua abertura de capital, com destaque para o atingimento de mais de 2 milhões de correntistas (1T19), aumento da carteira de crédito e lançamentos como Marketplace, Super App e Adquirência.

Para apreciar todas essas medidas, o Conselho de Administração do Banco aprovou na segunda, 10, a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), a ser realizada no dia 26 de junho de 2019, às 10:00 horas.

 

 

 

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias.

Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ [1]

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado Notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7 [2]

Caso este grupo também esteja cheio, você pode participar acessando o grupo chamado Notícias Finance News 3. O link é: https://chat.whatsapp.com/GJoU1mQUjIe5qZFshxiT46 [3]