Aliansce e Sonae Sierra divulgam detalhes da combinação de negócios

6 de junho de 2019 Por Redação

 

Publicado às 18h20min

A Aliansce Shopping Centers (B3: ALSC3) e a Sonae Sierra Brasil (B3: SSBR3) celebraram um Merger Agreement (Acordo de Associação) por meio do qual foram estabelecidos os termos e condições para a implementação da combinação dos negócios das Companhias, através da incorporação da Aliansce pela Sonae Sierra.

A operação tem como propósito a combinação dos negócios da Aliansce e da Sonae Sierra, por meio da incorporação da Aliansce, pelo seu valor contábil, pela Sonae Sierra.

Em fato relevante, as duas empresas afirmaram que a operação trará benefícios para ambas as companhias.

“A operação visa promover a combinação dos negócios das companhias com o propósito de criar uma companhia líder no setor de shopping centers no Brasil. A operação representa uma relevante oportunidade comercial para as companhias, capaz de trazer benefícios para seus negócios, seus acionistas e demais stakeholders, por possuir um forte racional estratégico em razão da alta complementariedade dos negócios das companhias, com amplo potencial de sinergias e de ganhos de eficiência, ampla integração comercial e operacional das companhias, e, em especial, permitindo o fortalecimento dos investimentos e da qualidade dos serviços de administração de shopping centers no Brasil, trazendo, consequentemente, benefícios para os acionistas da companhia combinada”, destacaram.

A Sonae Sierra e a Aliansce estimam as sinergias decorrentes da implementação da Incorporação em R$ 55 milhões a R$ 70 milhões por ano.

Com a consumação da Incorporação, caso seja aprovada, as ações de emissão da Aliansce serão canceladas e novas ações ordinárias de emissão da Companhia Combinada serão atribuídas aos então acionistas da Aliansce, sendo que (i) os então acionistas da Aliansce passarão a deter, em conjunto, 67,90% do capital social total e votante da Companhia Combinada, e (ii) os então acionistas da Sonae Sierra passarão a deter, em conjunto, 32,10% do capital social total e votante da Companhia Combinada.

A Relação de Substituição corresponderá a 0,787808369 ação ordinária de emissão da Sonae Sierra por cada ação ordinária de emissão da Aliansce, considerando que a totalidade das ações ordinárias que são objeto das opções de compra já outorgadas no âmbito do plano de opção de compra de ações da Aliansce será subscrita pelos respectivos beneficiários até a Data de Fechamento (inclusive), nos termos aprovados, nesta data, pelo Conselho de Administração da Aliansce.

Clique aqui a acesse a íntegra do fato relevante.