Novo presidente do conselho de administração da Vale

3 de maio de 2019 Por Redação

 

Publicado às 19h37min

Novo presidente do conselho de administração da Vale

Vale (VALE3) informou nesta sexta, 3, que o atual presidente do Conselho de Administração da companhia, Gueitiro Matsuo Genso, será substituído por José Maurício Pereira Coelho na data de hoje.

“José Maurício Pereira Coelho é um executivo com sólida experiência em finanças, relações com investidores, M&A, governança corporativa, planejamento estratégico e extensa atuação em conselhos de administração de companhias listadas no Novo Mercado da B3”, afirmou a mineradora.

José Maurício assumiu a Presidência da Previ em julho de 2018 após ocupar diversas posições na diretoria do Banco do Brasil desde 2009.

Auditor

A Vale (VALE3) informou que antecipou a prestação de serviços da PriceWaterhouseCoopers Auditores Independentes (PwC), contratada para a auditoria de suas demonstrações financeiras por um período de cinco anos a partir do exercício de 2019, conforme press release “Vale informa sobre mudança de auditores independentes”, de 17 de outubro de 2018.

“A referida prestação de serviços iniciará a partir da revisão das informações trimestrais (“ITRs”) do período que se encerrará em 31 de março de 2019”, afirmou a mineradora.

Resultado trimestral

A Vale vai divulgar o resultado do 1T19 na quinta-feira, dia 9, após o fechamento do mercado.

No dia 10 de maio, sexta-feira, serão realizadas duas conferências telefônicas e webcasts para discutir o desempenho do 1T19.

A primeira, realizada em português, terá início às 10:00 horas da manhã, horário do Rio de Janeiro. A segunda, em inglês (sem tradução), terá início às 12:00, horário do Rio de Janeiro (11:00 horas da manhã, horário de Nova Iorque, e 16:00 horas, horário de Londres).

Leia também:

Cemig informa sobre pagamento de dividendos e JCP