Magazine Luiza rumo ao Norte: ‘operação irá acelerar a estratégia de expansão orgânica’

2 de maio de 2019 Por Redação

Publicado às 9h36min

O Magazine Luiza (MGLU3) informou em comunicado ao mercado nesta quinta, 2, que assinou um Memorando de Entendimentos com a SOCIC – Sociedade Comercial Irmãs Claudino para adquirir o direito de explorar 48 pontos comerciais nos estados do Pará e Maranhão, pelo valor de R$44 milhões.

A notícia já havia sido adiantada ontem pelo site Valor Econômico.

“A operação irá acelerar a estratégia de expansão orgânica da companhia. Essa operação marcará a entrada do Magalu na região Norte do país, com a abertura de lojas no Estado do Pará, além de reforçar sua presença no estado do Maranhão”, afirmou a empresa. Depois das inaugurações, o Magalu passará a ter presença em 17 estados e atingirá a marca de mais de 1.000 pontos físicos.

Além disso, o Magazine Luiza irá investir em um novo centro de distribuição na região, com o objetivo de atender melhor os clientes online e offline, em linha com sua estratégia multicanal.

Além da venda ao consumidor, as lojas localizadas no Pará e no Maranhão funcionarão como shoppable distribution centers — ou pequenos centros de distribuição – oferecendo facilidades como o “Retira Loja” e a entrega mais rápida na casa do cliente.

Segundo a varejista, com as novas lojas e centro de distribuição, o tempo de entrega dos produtos adquiridos digitalmente pelos consumidores paraenses e maranhenses será reduzido substancialmente.

“Faremos uma entrada expressiva no estado, vamos ganhar clientes nos pontos físicos e no online”, afirma Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza. “Em todas as regiões que chegamos com pontos físicos, nossas vendas digitais aumentam de forma significativa.”

De acordo com o comunicado, a companhia e a SOCIC esperam em breve assinar os contratos definitivos para a implementação da operação, que está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE.

 

 

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias.

Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado Notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7

Caso este grupo também esteja cheio, você pode participar acessando o grupo chamado Notícias Finance News 3. O link é: https://chat.whatsapp.com/GJoU1mQUjIe5qZFshxiT46