- Finance News - https://financenews.com.br -

Via Varejo propõe exclusão de cláusula que encarece venda da companhia

 

Publicado às 21h33min

Uma notícia pode trazer dias melhores para o desempenho das ações da Via Varejo (VVAR3).

O conselho de administração da companhia, aprovou nesta quinta-feira, 2, a proposta a acionistas para exclusão de cláusulas do estatuto da varejista, dona do Ponto Frio e da Casas Bahia, que encarecem a venda de participação relevante na empresa.

O alvo da proposta é Assembleia Extraordinária de Acionistas dia 3 de junho.

Em um trecho da proposta, arquivada nesta quinta na página da CVM, está escrito: “a administração da companhia entende que a exclusão de tais dispositivos é positiva para a companhia e seus acionistas, dado que a cláusula de proteção à dispersão acionária pode obrigar investidores relevantes interessados em investir na companhia a terem que realizar oferta pública de aquisição da totalidade das ações em circulação a preços artificialmente elevados, bem como reduzir a liquidez das ações de emissão da companhia. Portanto, em linha com as melhores práticas de governança corporativa, a administração da companhia acredita que a exclusão dos dispositivos estatutários que tratam de aquisição de participação relevante na companhia pode incentivar terceiros ou acionistas a investirem na companhia, viabilizando a realização de operações societárias que sejam benéficas para a companhia e seus acionistas”.

O GPA, que controla a Via Varejo, tenta vender a varejista desde o final de 2016.

Atualmente, o estatuto da Via Varejo estabelece que caso algum acionista atinja participação de 20% ou acima disso, uma oferta pública de compra de todas as ações da empresa deve ser feita em no máximo 60 dias.

Outras notícias

Notícia da Totvs, Neonergia, JBS, Marfrig e da Copel [1]

CCR vai pagar dividendos intermediários a partir de 16 de maio [2]

Itaú tem lucro líquido recorrente de R$ 6,9 bi no 1T19, alta de 7,1% [3]

Aprovado desdobramento de ações da SLC Agrícola [4]

Lucro do IRB sobe 38% no 1T19 [5]

Linx tem lucro 35% menor no 1T19 [6]

Comunicado

Comunicado aos usuários do Finance News [7]

 

 

 

 

 

 

Whatsapp do Finance News

O Finance News implantou seu Whatsapp, onde são compartilhadas notícias.

Para participar do grupo acesse: https://chat.whatsapp.com/KIRltZ10dS160EF6EogJyZ [8]

Caso este grupo esteja cheio, você pode participar acessando o outro grupo chamado Notícias Finance News 2. O link é: https://chat.whatsapp.com/LUSNqhxf10P7kzWQJ34yc7 [9]

Caso este grupo também esteja cheio, você pode participar acessando o grupo chamado Notícias Finance News 3. O link é: https://chat.whatsapp.com/GJoU1mQUjIe5qZFshxiT46 [10]