JBS anuncia US$ 95 milhões em investimentos em unidade de produção de carne bovina nos EUA

29 de maio de 2019 Por Redação

 

Publicado às 18h27min

A JBS (JBSS3) informou após o pregão desta quarta, 29, que sua subsidiária integral, JBS USA, anunciou investimentos na ordem de US$ 95 milhões em um projeto de expansão na sua unidade de produção de carne bovina em Grand Island, no Nebraska.

Segundo a JBS, o projeto inclui novas e melhoradas áreas de manejo animal, instalações de chão de fábrica modernas, com controle de temperatura, além da reconfiguração da fábrica de forma a melhorar a experiência entre os colaboradores, a segurança do alimento e a qualidade do produto.

“A expansão de quase 10.000 m² e melhorias na fábrica irão posicionar a companhia para atender de forma sustentável a demanda de seus clientes e consumidores por produtos de carne bovina de maior qualidade e sabor nos Estados Unidos”, afirmou a companhia.

O projeto de expansão já foi iniciado e deve ser concluído no início de 2021.

As operações na unidade de Grand Island não serão interrompidas durante o processo de expansão.

Localizada no coração da região produtora de gado no estado do Nebraska, a unidade de Grand Island possui mais de 670 produtores locais de gado e exporta seus produtos para mais de 30 países no mundo, incluindo Canadá, Chile, Coreia, Hong Kong, Japão, México e Singapura, por meio das marcas 1855 Black Angus©, Swift© e Swift Black Angus©.

“O projeto de expansão irá permitir que a companhia se capitalize de forma estratégica na crescente demanda por carne bovina americana de alta qualidade e por produtos de valor agregado de carne bovina”, destacou a JBS.