Ibovespa opera perto da estabilidade

22 de maio de 2019 Por Redação

Atualizado às 15h41min

O Ibovespa operava perto da estabilidade nesta quarta-feira, 22. No horário acima tinha leve alta de +0,28% aos 94.744 pontos.

Vale

As ações da Vale (VALE3) reduziram os ganhos mas mantinham a alta. Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, tiveram alta de +3,41%, cotados a 728 iuanes.

Natura

Os papéis da Natura (NATU3), que estavam entre as maiores quedas do Ibovespa, viraram para forte alta no começo da tarde e lideravam os ganhos. A companhia enviou um fato relevante ao mercado nesta quarta, 22, após a publicação hoje da reportagem “Brazil’s Natura agrees to buy Avon in allstock deal (Natura concorda em comprar Avon em uma transação exclusivamente em ações) na edição online do Financial Times.

A Natura informou que, conforme divulgado em fato relevante datado de 22 de março de 2019, vem mantendo discussões com a Avon Products, Inc. a respeito de potencial transação envolvendo ambas companhias.

A companhia confirmou que “está em discussões avançadas com a Avon a respeito da aquisição de Avon, em uma operação que envolve troca de ações (all-share merger), que resultaria na combinação de seus negócios, operações e das bases acionárias da Natura e da Avon”.

Segundo a Natura, as partes estão atualmente negociando os termos e condições contratuais finais da Transação.

BC americano ‘paciente’

O Federal Reserve continua defendendo uma abordagem paciente à política monetária americano. A informação consta na ata do Fomc (comitê que decide sobre os juros americanos) divulgada na tarde desta quarta-feira.

Na última reunião em 1° de maio o Fed manteve a taxa de juros entre 2,25% e 2,5%.

“À luz dos desenvolvimentos econômicos e financeiros globais, bem como das pressões inflacionárias moderadas, os participantes concordaram que a abordagem dos pacientes para determinar os ajustes futuros na meta da taxa dos fundos federais permaneceu adequada”, revelou o documento.

Outras notícias

Notícia da Tupy, Banco do Brasil, Azul e da Petrobras

Valid assina contrato com o Inep para a impressão do Enem 2019

Caixa vai dar desconto de até 90% para clientes com dívidas

Câmara aprova texto principal de MP que amplia capital estrangeiro na aviação

Artigo

Taxa de administração e de performance: o que são e como impactam seus investimentos