Ibovespa sobe com força após pacto entre Três Poderes e fala de Maia

28 de maio de 2019 Por Redação

O Ibovespa passou a subir com força após os representantes dos Três Poderes prometerem na manhã desta terça assinar um pacto de entendimento com metas e ações que as instituições vão buscar, em conjunto, em favor da retomada do crescimento do país.

Também pesa positivamente a fala do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de que poderá antecipar a votação da reforma da Previdência. Ele vai pedir ao relator da proposta na Comissão Especial que apresente as conclusões até 15 de junho.

Às 12h17min o índice Bovespa subia +1,62% aos 96.385 pontos.

A decisão foi tomada após café da manhã, hoje (28), no Palácio da Alvorada, entre o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

De acordo com ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, o pacto deve ser formalizado no dia 10 de junho, no Palácio do Planalto, e os encontros entre os chefes dos poderes devem acontecer periodicamente para permitir esse diálogo constante. O texto base é do ministro Dias Toffoli e está sendo consolidado em comum acordo.

Corporativo

Magalu

As ações do Carrefour (Atacadão – CRFB3) e do Magazine Luiza (MGLU3) tinham forte alta nesta terça.

O Carrefour informou na véspera que em linha com sua estratégia de acelerar sua transformação digital, fortalecer seu negócio e melhorar a experiência de compra de seus clientes, celebrou, por intermédio de sua subsidiária Carrefour Comércio e Indústria, acordo de parceria com o Magazine Luiza (MGLU3).

O acordo tem duração de seis meses que visa criar um novo modelo de negócio utilizando-se da experiência e do conhecimento das duas empresas na venda de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares dentro de duas lojas do Carrefour.

“Com esta nova parceria, o Grupo Carrefour Brasil dá mais um passo visando fortalecer o seu ecossistema e proporcionar a seus clientes uma melhor experiência de compra, dentro do conceito de plataforma digital e multicanal adotado pela companhia”, afirmou o Atacadão.

Já o Magazine Luiza destacou: “nesse novo modelo de negócio, o Magalu irá operar as categorias de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e similares de duas lojas do Carrefour e será responsável, entre outras atribuições, pela estratégia comercial, disponibilidade de produtos, entrega e gestão das equipes destas categorias”.

O Carrefour ressaltou que se trata de um acordo limitado a duas lojas e por prazo específico, sendo que eventual ampliação da parceria poderá ser oportunamente avaliada e discutida.

Bradesco

As ações do Bradesco (BBDC4, BBDC3), que operavam em queda, viraram para alta.

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira uma gerente do Bradesco em mais uma etapa da Operação Lava Jato no RJ. O Ministério Público Federal afirma que o esquema lavou R$ 989,6 milhões por meio do sistema bancário.