Ibovespa retoma os 95 mil pontos

27 de maio de 2019 Por Redação

Atualizado às 13h02min

O Ibovespa retomava no pregão desta segunda-feira os 95 mil pontos. No horário acima subia +1,57% aos 95.093 pontos.

Vale em alta

As ações da Vale (VALE3) tinham alta com contratos futuros mais líquidos do minério de ferro negociados na bolsa de Dalian, na China, subindo +4,53%, cotados a 761 iuanes.

Cielo em queda

Os papéis da Cielo (CIEL3) estavam entre as maiores quedas do Ibovespa.

A Cielo (CIEL3) informou após o pregão desta sexta, 24, que decidiu por descontinuar a projeção (Guidance) divulgada em 29 de janeiro de 2019 de lucro líquido entre R$2,3 e R$2,6 bilhões para o ano de 2019, sem que sejam estabelecidas novas estimativas.

No mesmo fato relevante, a companhia estabeleceu a distribuição de dividendos e juros sobre capital próprio relativos aos segundo, terceiro e quarto trimestres de 2019 em 30% do lucro líquido a ser apurado nos respectivos períodos e ajustado na forma prevista pelo artigo 202 da Lei de Sociedades por Ações.

“Tais decisões refletem o ambiente competitivo no qual a Cielo está inserida e que tem se tornado mais acirrado ao longo dos últimos meses em face de ações anunciadas e implementadas por outras companhias do setor”, afirmou a companhia.

Feriado nos EUA

Os mercados financeiros dos Estados Unidos estarão fechados nesta segunda-feira, 27, em comemoração ao Memorial Day para homenagear e lembrar os homens e mulheres que morreram servindo ao país.

Finanças Pessoais

Quer entender como funciona um fundo de investimento? Compare com o hambúrguer