Braskem e a novela do Formulário 20-F

3 de maio de 2019 Por Redação

 

Publicado às 21h43min

A Braskem (BRKM5) informou após o pregão desta sexta, 3, que segue empreendendo esforços “importantes e recursos significativos, e trabalhando para concluir os procedimentos e análises adicionais”, entretanto, é possível que não consiga arquivar o Formulário 20-F 2017 até 16 de maio de 2019.

A petroquímica deixou claro em comunicado enviado ao mercado, que, caso o Formulário 20-F 2017 não seja arquivado até essa data, a companhia estará em descumprimento com as exigências de listagem da NYSE (Bolsa de Nova York), de acordo com a extensão de prazo obtida.

“Caso isso ocorra, a NYSE dará início, nessa data ou em data próxima, aos procedimentos para deslistagem e, simultaneamente suspenderá a negociação das American Depository Shares (“ADSs”) da Companhia negociadas na NYSE”, alertou a Braskem.

“Em todo o caso, a Braskem seguirá empreendendo todos os esforços para cumprir com o prazo para arquivamento do Formulário 20-F 2017 e do Formulário 20-F referente ao exercício findo em 31 de dezembro de 2018 assim que possível”, ressaltou.

A companhia petroquímica enfatizou que o atraso continuado no arquivamento do Formulário 20-F 2017 e a correspondente suspensão de negociação e início do processo de deslistagem dos seus títulos poderão causar impactos adversos na companhia e em seus negócios.

Breve histórico

A Braskem não conseguiu arquivar o Formulário 20-F referente ao exercício findo em 31 de dezembro de 2017 até 15 de março de 2019 porque encontrava-se realizando procedimentos e análises adicionais sobre os seus processos e controles internos.

Mas a Bolsa de Nova York (NYSE) concedeu uma extensão adicional de prazo até 16 de maio de 2019 para o arquivamento do Formulário 20-F 2017.

O Formulário 20-F é um documento usado por companhias estrangeira para fornecer informações e tem de ser arquivado na SEC (US Securities and Exchange Commission). O relatório deve ser apresentado dentro de quatro meses após o final do ano fiscal.

Leia também:

Cemig informa sobre pagamento de dividendos e JCP

Novo presidente do conselho de administração da Vale