Bancos sobem e Ibovespa vira para o positivo. Via Varejo em alta com rumores

29 de maio de 2019 Por Redação

Publicado às 11h57min

O Ibovespa virou para o positivo com alta dos papéis dos grandes bancos. No horário acima subia +0,47% aos 96.842 pontos.

O setor financeiro tem peso de aproximadamente 30% na carteira teórica do Ibovespa.

Via Varejo

Os papéis da Via Varejo estão em entre as maiores altas do Ibovespa.

Há rumores na imprensa sobre a venda da companhia para a Amazon, mas a informação foi descartada pelo Grupo Pão de Açúcar. Em entrevista ao jornal francês Les Echos, Peter Estermann, presidente do GPA, disse que as negociações da Amazon são com o Casino na França e que não há nenhuma conversa sobre o Brasil.

Sabesp

As ações da Sabesp (SBSP3) lideravam os ganhos no Ibovespa com a decisão dos parlamentares de deixar a Medida Provisória 868 caducar.

China x EUA

Os principais índices de ações em Wall Street têm queda. Novas ameaças envolvendo a China no âmbito da guerra tarifária com os EUA aumentam a aversão ao risco nos mercados externos, o que também atinge o Brasil.

Pequim afirmou poder usar terras raras, que são cruciais para o setor tecnológico, como arma na guerra comercial. A China, que exporta essas substâncias para os Estados Unidos, pode paralisar esse comércio em represália às tarifas aplicadas por Washington, informou a imprensa estatal chinesa.

Em âmbito doméstico os investidores repercutem a aprovação pelo Senado da reforma administrativa. A medida provisória editada em janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro reduziu, por exemplo, de 29 para 22 o número de ministérios.Durante a votação, os senadores decidiram manter a alteração feita pela Câmara que transferiu o Conselho de Controle de Atividades Financeira (Coaf) do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia.

Notícias corporativas

Itaúsa divulga cronograma de pagamento dos dividendos trimestrais

Batalha pela Netshoes continua: Centauro oferece agora US$108,7 mi. Magalu oferece US$ 93 mi

Ferbasa aprova o pagamento de juros sobre o capital

BTG Pactual prepara oferta de units