Azul apresenta pedido no processo de recuperação judicial da Avianca para aquisição de nova UPI

13 de maio de 2019 Por Redação

Publicado às 9h26min

A Azul (AZUL4), a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e destinos atendidos, informou nesta segunda, 13, que requereu ao Juízo da 1ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo, onde se processa a recuperação judicial da Avianca Brasil, uma autorização específica para realização de um processo competitivo visando a alienação judicial de uma nova Unidade Produtiva Isolada (Nova UPI) contemplando certos horários de chegada e partida operados pela Avianca Brasil, incluindo os da ponte aérea Rio-SP, pelo valor mínimo de US$ 145 milhões.

“A Azul acredita que o pedido formulado ao Juízo da RJ para alienação judicial da Nova UPI confere à Avianca Brasil, seus empregados, consumidores, credores e demais interessados uma alternativa legal e legítima para viabilizar a monetização, o uso continuado de bens e a preservação de atividades, as quais correm grave risco de paralisação e rápida deterioração das atividades da companhia, no melhor interesse do mercado de aviação e todos os envolvidos”, afirmou a aérea em fato relevante.

Segundo a companhia, a Nova UPI oferece uma real alternativa para aumentar a competitividade na ponte aérea Rio-SP.

A Azul afirmou que esse pedido não invalida o procedimento de alienação judicial das sete unidades produtivas isoladas, na forma do leilão estabelecido no Plano de Recuperação Judicial da Avianca Brasil, recentemente suspenso por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo.

“Na visão da Azul, a alienação judicial da Nova UPI oferece uma alternativa viável e verdadeiramente implementável, especialmente do ponto de vista operacional, regulatório e concorrencial. O pedido da Azul ainda está sujeito à análise do Juízo da RJ”.

Leia também:

Lucro líquido do Burger King cai 65,4% no 1T19

Mercado reduz PIB pela 11° semana seguida

Itaúsa, JBS e Embraer estão entre as empresas que divulgam o resultado do 1T19. Confira

Direcional registra lucro no 1T19 e reverte prejuízo  

Alpargatas tem lucro 61,5% menor no 1T19