Via Varejo reduz ganhos, Magazine Luiza mantém alta e outros destaques do pregão

3 de abril de 2019 Por Redação

Atualizado às 13h04min

No horário acima o Ibovespa subia +0,78% aos 96.129 pontos.

Varejistas

A Via Varejo (VVAR3) diminuiu os ganhos mas se matinha no positivo.

Na véspera, a alta repentina das ações da Via Varejo no meio da tarde aumentou as especulações sobre uma possível oferta de compra da empresa.

Rumores no mercado apontam que o Magazine Luiza (MGLU3) poderia ser um dos interessadas na aquisição. Os papéis MGLU3 sobem lideravam os ganhos no índice.

Vale e siderúrgicas em alta

A Vale (VALE3) e as siderúrgicas também operavam no positivo. Os contratos futuros mais líquidos do minério de ferro na bolsa de Dalian, na China, fecharam em forte alta de +5,26% (690,50 iuanes/tonelada) e impactaram positivamente os papéis do setor de mineração e siderurgia.

Bolsonaro volta

Também é destaque a declaração do presidente Jair Bolsonaro após a viagem de quatro dias a Israel. Ao deixar o hotel em Tel Aviv, Bolsonaro falou com a imprensa. Disse que o foco do governo agora é a aprovação da reforma da Previdência. “Vamos jogar pesado na Previdência, porque é um marco”, declarou.

Na volta ao Brasil a agenda será intensa.

Bolsonaro confirmou que deve se reunir com líderes partidários na quinta-feira, 4, com o objetivo de convencê-los sobre a necessidade das mudanças nas regras de aposentadoria. A expectativa do presidente é que a reforma seja votada no plenário da Câmara até junho.

Notícias

Notícia da Embraer, Eletrobras, Odontoprev e do BB

Nanak Participações conclui venda de 950 mil ações da Liq

CPFL Energia pede mais tempo a B3 para recompor free float